Ao menos quatro casas desabaram na madrugada desta sexta-feira (27), e outras estão ameaçadas de ceder na Rua Chile, no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Não há registro de feridos. As informações são do G1.
Moradores afirmam que a estrutura das casas começou a estalar na tarde de quinta-feira (26). Eles também dizem que os problemas foram causados por uma obra na quadra do Colégio Estadual Democrático Bertholdo Cirilo dos Santos, na rua ao lado.
O dono de uma da casas atingidas, identificado como Sérgio, informou que a situação já havia sido comunicada à Defesa Civil de Salvador (Codesal) e disse que tirou alguns objetos do imóvel quando percebeu a situação. Técnicos do órgão pediram a saída imediata dos moradores das casas em risco.
A Codesal informou que realizou vistoria nesta sexta-feira (27) no imóvel que desabou e fez o desligamento do fornecimento de luz e demolição das partes remanescentes e fiscalização imediata de obra de ampliação do colégio. Os imóveis foram evacuados.
Em nota enviada ao G1, a Secretaria Estadual de Educação disse que já acionou a empresa responsável pela obra e deslocou uma equipe de engenharia para vistoria no local.